Fechar
Publicidade

Sábado, 15 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

CCJ aprova nome de José Coelho Ferreira para ministro do STM


Do Diário OnLine

22/08/2001 | 14:00


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, a nomeação de do advogado José Coelho Ferreira para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Com 15 votos a favor e oito contra, o nome de Coelho Ferreira deve ser ratificado no plenário do Senado.

Durante a sabatina, na manhã desta quarta-feira, Coelho Ferreira se eximiu da responsabilidade da falta de provas do relatório do Banco Central, feito em 1992, que considera inocente o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), no caso de desvio de verbas do Banco do Estado do Pará (Banpará).

O senador Eduardo Dutra (PT-SE) pressionou o advogado para que ele explicasse o fato de uma nota técnica feita pela 5a Câmara de Defesa do Patrimônio Público ter apontado Jader Barbalho como principal beneficiário dos desvios do Banpará. Segundo Coelho Ferreira, o relatório do BC foi enviado ao Ministério Público do Pará e a instituição não se responsabiliza se o órgão “nada fez”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

CCJ aprova nome de José Coelho Ferreira para ministro do STM

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;