Esportes Titulo
Sem Robinho, Santos continua igual
Bianca Daga
Com Agências
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Robinho embarca amanhã para Londres, onde defenderá a Seleção Brasileira no amistoso contra a Irlanda, na terça-feira. Essa foi a de cisão tomada pelo atacante após o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, não ter respondido aos e-mails e telefonemas do Santos, pedindo a liberação do Rei das Pedaladas para o clássico de domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

No entanto, mesmo sem saber se poderá contar com Robinho e com a provável presença de Ronaldo no Timão, o técnico Dorival Júnior não pensa em mudanças táticas e montará o Peixe com três homens na frente. "Posso manter os três atacantes normalmente. Não tem problema algum. O time vem jogando bem dessa forma", comentou.

Quem deve ocupar a vaga de Robinho e pressionar a equipe do treinador Mano Menezes ao lado de Neymar e André é Madson.

A tranquilidade de Dorival Júnior deve-se principalmente a boa atuação de Wesley nas últimas partidas. "É um jogador muito versátil e pode cobrir bem todos os setores do meio-de-campo. Com isso, posso ter três atacantes, pois ele dá boa sustentação atrás, ao lado do Arouca. Se precisar, Wesley pode jogar mais recuado, na marcação, ser adiantado como meia ou até ser utilizado na lateral direita", ressaltou.

Mas de qualquer forma é inegável que a presença de Robinho valorizaria o clássico e deixaria Dorival Júnior ainda mais seguro. Em nove jogos disputados contra o Timão, o camisa sete nunca saiu de campo derrotado. Foram oito vitórias e um empate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;