Economia Titulo
Vendas de moradias na China sobem 60,3% no 1º trimestre, a 1,61 trilhão de yuans
15/04/2016 | 08:51
Compartilhar notícia


As vendas de moradias na China continuaram a se expandir nos primeiros meses do ano, depois de o governo relaxar restrições para compras de propriedades, mesmo diante da queda nos custos de financiamento.

Dados oficiais mostraram que as vendas de residências na segunda maior economia do mundo tiveram acréscimo anual de 60,3% no primeiro trimestre, a 1,61 trilhão de yuans (US$ 248,2 bilhões). No acumulado de janeiro e fevereiro, as vendas haviam subido 49,2%.

Em termos de área, houve avanço de 35,6% no trimestre, a 218 milhões de metros quadrados.

Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários tiveram expansão anual de 6,2% no trimestre, a 1,77 trilhão de yuans.

No fim de março, o volume de moradias completadas que ainda não haviam sido vendidas era 7,4% maior que um ano antes, em 459,8 milhões de metros quadrados.

As construções iniciadas de residências e propriedades comerciais, por sua vez, tiveram aumento anual de 19,2% no trimestre, a 282,8 milhões de metros quadrados. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;