Cultura & Lazer Titulo
'Era do Gelo 3' também pode ser visto em 3D
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Só faltavam mesmo os dinossauros para completar a galeria de animais em luta pela sobrevivência em pleno período glacial. Em "A Era do Gelo 3", que estreia hoje em grande circuito no Grande ABC e em São Paulo, um grupo de répteis engrossa a turma composta pelos mamutes Manny e Ellie, o bicho-preguiça Sid, o tigre-dentes-de-sabre Diego e finalmente Scrat, o híbrido de esquilo e rato que vive a correr atrás de uma noz e que tradicionalmente estrela os trailers da franquia. Há cópias normais e em 3D digital.

O terceiro longa da série de animação é também o segundo que tem o carioca Carlos Saldanha à frente da direção. O ponto de partida é o surgimento da família de mamutes. Manny (dublado por Diego Villela no Brasil) e Ellie (Claudia Jimenez) esperam um filhote, o que provoca no atrapalhado Sid (Tadeu Mello) a vontade de formar seu próprio clã. Mas numa tentativa desastrada, encontra alguns ovos e os sequestra, acreditando estar construindo sua própria família adotiva. O que ele não esperava é o que se tratava dos "bebês" de uma família de dinossauros que eles nunca haviam encontrado antes. Diego (Márcio Garcia), por sua vez, anda ressabiado: desconfia que seu estilo anda suave demais depois de conhecer os amigos.

A turma toda se reúne depois que Sid se dá mal e tem de ser resgatado mais uma vez, agora das garras dos dinossauros em território totalmente desconhecido, o que triplica as possibilidades de confusão. Além de travarem contato com novos animais - como a doninha Buck, que diz que tem como missão caçar dinossauros -, o grupo se depara com plantas carnívoras.

Como se não bastasse nunca conseguir segurar sua adorada noz, Scrat encontra uma adversária. Ele logo cai de amores por sua versão feminina, o problema é que ela tem métodos muito pouco confiáveis, além de vantagens anatômicas que deixam o esquilo-rato para trás a todo momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;