Internacional Titulo
Conservadores pedem a Brown convocação de eleições legislativas
Da AFP
25/06/2007 | 20:19
Compartilhar notícia


O chefe do principal partido britânico de oposição, o conservador David Cameron, pediu nesta segunda-feira ao trabalhista Gordon Brown que convoque eleições antecipadas imediatamente. Brown assumirá o cargo de primeiro-ministro na quarta-feira,

“Se Gordon Brown diz seriamente que vai ouvir o povo, então deve convocar eleições legislativas imediatamente”, declarou Cameron ao jornal londrino Evening Standard.

Como líder do partido majoritário na Câmara dos Comuns, Gordon Brown se tornará primeiro-ministro sem a necessidade da realização de eleições legislativas, quando o atual chefe de governo, Tony Blair, entregar o cargo na quarta-feira.

A iminente chegada de Brown ao poder melhorou sua posição entre os eleitores para enfrentar David Cameron, 40 anos, possível candidato dos conservadores para as eleições de 2009.

Segundo pesquisa publicada pelo jornal The Observer, no momento, 40% dos britânicos consideram Brown o mais capacitado, contra 22% que aprovam Cameron. O Partido Trabalhista aparece com 39% das intenções de voto, contra 36% dadas aos conservadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;