Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo unifica Defesa Civil e Transportes

Prefeito alega economia de R$ 10 mil mensais com decisão, mas há um mês criou 390 cargos

Vitória Rocha
Especial para o Diário
05/04/2016 | 07:46
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires aprovou ontem, em caráter de urgência, projeto de lei do governo do prefeito Saulo Benevides (PMDB) para unir as atribuições das secretarias de Defesa Civil e Transportes e Trânsito na tentativa de reduzir gastos. A proposta chegou ao Legislativo um mês depois de o próprio prefeito ter criado 390 cargos efetivos e promovido aumento salarial a algumas categorias de servidores, com impacto aos cofres municipais.

Segundo o Paço, o atual titular da Defesa Civil, Miguel Luiz Filho, vai acumular a função em Transportes e Trânsito. Nas contas da Prefeitura, haverá economia de R$ 10 mil mensais – salário de um secretário. Antigo responsável pela Pasta de Transporte e Trânsito, Rubens de Sousa será candidato a vereador e se desligou na sexta-feira da gestão.

O projeto de lei com a unificação das secretarias entrou em regime de urgência para discussão dos vereadores na sessão de ontem. Alguns parlamentares reclamaram do pouco tempo para debater a matéria.

Saulo Benevides constantemente reclama do recuo na arrecadação. No início do ano, decretou congelamento do Orçamento em 25%, segurando transferências a algumas obras em curso.
Sobre a criação de cargos avalizada pela Casa no início de março, a Prefeitura afirmou não ser possível mensurar o impacto financeiro. Saulo falou em “mínimo” acréscimo na folha salarial. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;