Política Titulo Em Sto.André
Ailton Lima oficializa pré-candidatura ao Paço

Vereador afasta boatos contra projeto majoritário e cita conversa para aliança com o DEM

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/04/2016 | 07:44
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em mais um passo para afastar boatos contra seu projeto eleitoral, o vereador Ailton Lima (SD) lançou oficialmente ontem, no Clube Primeiro de Maio, Centro, sua pré-candidatura à Prefeitura de Santo André. Segundo organizadores, havia 1.000 pessoas em defesa do projeto político do parlamentar. Ainda há, nos bastidores, quem aposte que Ailton irá retirar sua pré-candidatura perto dos prazos eleitorais. O evento, no entanto, teve tom de reforçar o pleito ao Paço.

Além de enaltecer a reunião de militantes e de negar veementemente que recuará em sua decisão eleitoral, Ailton garantiu que está em negociação para atrair legendas para sua órbita. Ele listou conversas com o DEM, que tem como pré-candidato ao Paço o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Fábio Picarelli.

“Estamos preparados para concorrer com chapa pura. Se houver lá para frente a possibilidade de trazermos partido aliado, podemos estudar (abrir a legenda). Existe chance. Não estamos fechados (a acordos). Já conversamos com o DEM. Estabelecemos compromisso de nem eu e nem eles fecharmos aliança com outro partido antes de a gente conversar. Há essa tratativa com a direção do DEM. Vai depender de dar continuidade um pouco mais, mede as campanhas lá na frente. Não vejo como desistir da nossa candidatura a prefeito. Se o DEM aceitar, por exemplo, compor no quadro de vice, nós temos essa possibilidade”, disse.

Na atividade estavam presentes o vereador democrata Evilásio Santana, o Bahia, o parlamentar Almir Cicote (PSB) e os correligionários de Ailton Elian Santana e Sargento Lobo. Picarelli, por sua vez, não compareceu. Entretanto, três ex-secretários da gestão Aidan Ravin (PSB) – pré-candidato à Prefeitura – marcaram presença: Vanderlei Retondo (Desenvolvimento Econômico), Frederico Muraro (Habitação) e Jorge Luiz Guzo (Administração).

Ailton destacou a recém-filiação do ex-parlamentar Gilberto do Primavera, cotado para ser seu vice. “Giba é pessoa de minha confiança. Testado e aprovado nas urnas. Foi para quase 4.000 votos (em 2012). Teve 14 mil em 2010. É alguém que nosso coração teria muito gosto de se consolidar. Se alguém declinar vamos estudar hipótese de agregar, mas o Gilberto me agrada bastante.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;