Cultura & Lazer Titulo Música
Cantora Alice Caymmi lança DVD gravado ao vivo

Em obra, neta de Dorival Caymmi apresenta faixas autorais e releituras de clássicos

Marcela Munhoz
04/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Riqueza de cores e mistura de linguagens. Isso para acompanhar o farto e variado repertório apresentado por Alice Caymmi. A cantora e compositora, cujo sobrenome tem peso e não é pouco, apresenta seu DVD de estreia, Rainha dos Raios Ao Vivo (Universal Music, R$ 29,90, em média), que chega agora às prateleiras. Neta de ninguém menos que Dorival Caymmi e filha de Danilo, a artista apresenta ao público resultado de show gravado no Teatro Italia, em São Paulo, que teve como base seu último lançamento de estúdio, Rainha dos Raios.

A carta musical é recheada por 15 composições. A cantora aproveita a oportunidade para mostrar diversos lados musicais e períodos também. Ela vai da MPB ao eletrônico com a maior naturalidade e mostra quão plural é a artista. Com direção e concepção assinadas por Paulo Borges, o espetáculo tem início categórico como a faixa Iansã, de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Muitas vezes, ela vai além do óbvio, se reinventa e apresenta sua própria versão para canções já imortalizadas no cenário musical, como é o caso de Paint It Black, do grupo roqueiro britânico The Rolling Stones. Tudo é acompanhado por figurino e fotografia ímpares. O videocenário, que chama a atenção e toma conta de todo o fundo do palco, é criação de Richard Luiz.

Do rock ela salta para caminho romântico e soturno e apresenta Meu Recado, faixa autoral em parceria com Michael Sullivan. Alice relembra Maysa (1936-1977) e solta versão psicodélica e dançante do clássico Meu Mundo Caiu. Além da música, o espetáculo é ilustrado por boas pitadas teatrais, como na delicada e profunda Antes de Tudo, outra que faz parte do cardápio autoral de Alice e que serve de pano de fundo para Alice mostrar a força de sua voz.

Do baú da família ela pincela temas como Sargaço Mar, assinada por seu avô. Mas não para por aí, entre uma faixa dela e uma releitura, ainda há espaço para Jasper, de Caetano Veloso, Bang Bang (My Baby Shot Me Down), conhecida na voz de Cher, e Princesa, de MC Marcinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;