A Google decidiu manter o uso gratuito de seu sistema de pagamento por internet, o Google Checkout, durante o ano de 2007, uma iniciativa que atinge em cheio o popular sistema Paypal, do grupo eBay.
Em um blog, a Google anuncia que não cobrará comissões aos usuários durante todo o ano de 2007, enquanto a filial do eBay cobra entre 1,9% e 2,9%.
Desta forma, a Google prolonga a oferta anunciada em julho passado por ocasião do lançamento do serviço. O Google Checkout permite o pagamento on-line com cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Discover.
Nos últimos meses, aumentou muito o número de sites de comércio eletrônico que oferecem a seus clientes a transferência para o Google Checkout. Esta ferramenta ainda oferece um desconto de US$ 10 por cada compra.
Em resposta, o eBay anunciou em novembro um desconto de 20 dólares por compra através do Paypal até maio de 2007.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.