Cultura & Lazer Titulo TV
'Sai de Baixo' inesquecível

Para comemorar 20 anos do humorístico, o
Viva exibe amanhã primeiro e último episódios

Vanessa Soares Oliveira
30/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem, na faixa dos 20 e poucos anos de idade ou mais, não se lembra da alegria que era ouvir a música de despedida do Fantástico, na Rede Globo, aos domingos à noite? O motivo era óbvio. No dia 31 de março de 1996, Vavá (Luis Gustavo), Edileuza (Claudia Gimenez), Ribamar (Tom Cavalcanti), Cassandra (Aracy Balabarian), Caco Antibes (Miguel Falabela) e Magda (Marisa Orth) ganharam lugar cativo no coração de milhares de telespectadores, quando foi ao ar o primeiro episódio do humorístico Sai de Baixo. Agora, 20 anos depois, o canal Viva exibe amanhã, a partir das 20h30 o primeiro e o último capítulos do programa, além do especial de 2013, para comemorar.

Gravado com plateia no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, na estreia, A Festa de Babete apresentou os personagens ao público. A vida de Vavá estava tranquila até a aparição dos parentes. No desespero de ter que dividir seu apartamento com eles, o solteirão chega a inventar uma noiva – Babete – para expulsar os visitantes, mas o disfarce só cria situações engraçadas. Quando Cassandra, Caco Antibes e Magda descobrem a armação, se instalam de vez na casa de Vavá. Daí em diante a confusão armada rendeu muitas histórias que fizeram o público rir até 31 de março de 2002, quando o humorístico saiu do ar para dar lugar aos realities show. Na despedida, em O Último Golpe do Arouche, Caco está planejando vender o Arouche Towers e precisa enganar a família. O golpe logo é descoberto, mas os apartamentos são valorizados. Considerado um dos programas mais emblemáticos do gênero, Sai de Baixo foi sucesso de público e crítica enquanto esteve no ar e abriu as portas para um novo formato de humor na TV. A despedida deixou saudades. Vale relembrar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;