Internacional Titulo
Cruz Vermelha acusa Washington de negar acesso a certos presos
Da AFP
11/05/2006 | 22:40
Compartilhar notícia


O presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Jakob Kellenberber, condenou nesta quinta-feira em Washington que o governo dos Estados Unidos negue o acesso de delegados da organização a certos prisioneiros detidos em lugares de reclusão secretos.

"Seja qual for a razão legítima de sua detenção, não existe o menor direito de esconder o lugar onde uma pessoa está detida, nem de negar que esteja (nesta condição)", disse Kellemberger, em comunicado divulgado ao fim de uma reunião com a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, o conselheiro de Segurança Nacional, Stephen Hadley, e o secretário da Defesa, Donald Rumsfeld.

A organização "condena que as autoridades americanas não tenham evoluído no sentido de que os delegados da Cruz Vermelha possam visitar as pessoas que estão detidas em lugares mantidos em segredo", completou.

De acordo com a nota, a Cruz Vermelha continuará exigindo ter acesso a todos os detentos, onde quer que estejam.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;