Internacional Titulo
Rússia mantém posição sobre programa nuclear iraniano
Da AFP
27/10/2005 | 13:14
Compartilhar notícia


O apoio russo ao programa nuclear do Irã continua, afirmou nesta quinta-feira o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, que, pouco antes, classificou de "inaceitáveis" as palavras do presidente iraniano, quem pediu que Israel fosse "apagado do mapa".

"Nossa posição sobre o Irã não mudou", afirmou Lavrov à agência de notícias russa Interfax, durante sua visita a Amã. Ele acrescentou que a Rússia pede que "a solução de todas as questões envolvendo o programa nuclear iraniano" se dê por meio da cooperação entre Teerã e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Moscou está construindo a primeira central nuclear iraniana, em Buchehr, com um contrato de 800 milhões de dólares. A Rússia mantém as diferenças com os Estados Unidos envolvendo o caso nuclear iraniano, principalmente sobre o ponto crucial do direito de Teerã a enriquecer urânio. Segundo Moscou, "todos os membros do Tratado de Não-Proliferação (TNP) têm esse direito".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;