Política Titulo
Candidatos a prefeito da região comentam pesquisa
Cristiane Bomfim e Leandro Baldini
21/07/2008 | 09:01
Compartilhar notícia


Os primeiros colocados na pesquisa Diário/Ibope a prefeito de Santo André e São Bernardo não se surpreenderam com a liderança. Enquanto o petista andreense, Vanderlei Siraque, disse que "já imaginava", o tucano Orlando Morando (São Bernardo) chegou a mencionar vitória no primeiro turno.

"É um bom resultado (30%), que nos motiva a trabalhar para construir uma vitória no primeiro turno. Porém, vamos continuar com o pé-no-chão", argumentou Morando.

Já o segundo colocado em São Bernardo, Alex Manente (PPS), que obteve 21%, interpretou o resultado como empate técnico. "Se a margem de erro é de seis pontos para baixo e para cima, podemos dizer que temos um empate. Na minha avaliação foi satisfatório, mas acredito no crescimento, pois fomos os últimos a homologar a candidatura", justificou.

Terceiro colocado, com 13% das intenções de votos, e primeiro lugar em rejeição (22%), o candidato do PT, Luiz Marinho, negou-se a falar a respeito do resultado e atacou a idoneidade do Instituto Ibope: "Não comento pesquisa manipulada".

Aldo Santos (Psol), com 1%, acha possível almejar crescimento. "Existe um grande número de indecisos." Evandro de Lima (PTdoB), que não pontuou, contestou os resultados. "Seis pontos de margem de erro não dá para entender. Como eu não acredito nesta pesquisa, tenho certeza que dá para reverter."

Santo André - "Eu já imaginava." Foi assim que o candidato petista à Prefeitura de Santo André, Vanderlei Siraque, encarou a primeira colocação na pesquisa de intenções de voto realizada pelo Diário/Ibope. Para ele, os 31% da preferência são resultado do "nosso projeto político, que é o melhor de Santo André e também dos meus 20 anos de trabalho na cidade".

A mesma resposta foi dada pelo último colocado na pesquisa. Ricardo Alvarez (Psol), que atingiu apenas 2% das intenções de voto. "A pesquisa serve para estimular a campanha. Tenho muito espaço para crescer", afirmou. 

O médico Aidan Ravin (PTB), que alcançou o segundo lugar, com 15% da preferência, ficou feliz com o resultado, Ele acredita que a diferença de pontuação com Siraque será menor nas próximas pesquisas. "É um resultado muito bom. A campanha é o que você fez na vida. Vamos subir."

Quem não ficou satisfeito com o resultado foi o prefeiturável do DEM, Raimundo Salles. "Tenho certeza que ficaria no segundo lugar caso a metodologia fosse diferente. Houve um equívoco quanto à pergunta formulada. Nunca ninguém em Santo André me conheceu como Raimundo. Só Salles."

Newton Brandão (PSDB) disse ter ficado "triste" com a quarta posição. "Achava que tinha possibilidade de ser prefeito. Agora, acho que não tenho tanta condição." Conformado, afirmou que os primeiros colocados têm boas condições de administrar a cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;