Internacional Titulo
Fidel Castro declara firme apoio de Cuba ao Irã
Da AFP
19/02/2006 | 15:13
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, se reuniu com o presidente do Parlamento iraniano, Gholam Ali Haddad Adel, a quem ratificou o "firme apoio de Cuba" ao plano de desenvolvimento de energia nuclear do Irã, informou neste domingo a imprensa local.

O governante cubano recebeu Haddad Adel no Palácio da Revolução pouco antes que parlamentar iraniano e sua delegação concluíssem uma visita de dois dias a Cuba.

Castro expressou o "firme apoio de Cuba ao direito do Irã de usar a energia nuclear com fins pacíficos, incluindo a produção do combustível pertinente", de acordo com uma nota publicada pelo periódico Juventude Rebelde e lida nas rádios locais.

"Durante a reunião, foi constatado o excelente nível de diálogo político entre ambos os países, múltiplas coincidências na análise da situação internacional e amplos potenciais para as relações econômicas", segundo a nota.

Por sua vez, Haddad Adel expressou sua profunda satisfação com programa cumprido em sua visita a Cuba "e reiterou o respeito, a amizade e a solidariedade do Irã na luta de Cuba contra o bloqueio e as agressões do imperialismo", acrescentou o texto.

A delegação iraniana já visitou a Venezuela e agora viajará ao Uruguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;