Política Titulo
Mesmo sem Aécio, FHC acredita em chapa pura
27/02/2010 | 08:53
Compartilhar notícia


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que chapa puro-sangue do PSDB à Presidência da República não teria "necessariamente" o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, como candidato a vice do tucano José Serra.

Questionado sobre chapa presidencial exclusiva do PSDB, o ex-presidente respondeu: "Sempre é possível. Não necessariamente o Aécio. Puro-sangue depende da circunstância." Fernando Henrique lembrou que o eleitor é mais motivado pela figura dos candidatos do que por ideologia. "A população hoje não está acreditando em partidos, siglas, legendas. Vai olhar quem, qual pessoa. Se for uma pessoa boa, ótimo", disse.

Desde que Aécio desistiu da disputa interna para ser candidato a presidente, em dezembro, os tucanos pressionam para que seja vice de Serra, mas o governador mineiro insiste que há "chance zero" de isso acontecer. Líderes do partido, no entanto, ainda apostam na dupla Serra-Aécio para enfrentar a pré-candidata do PT, ministra Dilma Rousseff.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;