Política Titulo
Justiça vai intensificar uso de processos eletrônicos
02/02/2007 | 23:06
Compartilhar notícia


A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministra Ellen Gracie, anunciou nesta sexta-feira no Congresso que, a partir de março, será intensificado o uso de processos eletrônicos no País. A novidade será adotada por 17 tribunais estaduais que instalarão varas piloto de processo eletrônico.

Gracie também comunicou que no próximo mês deverá ser instalado um banco de dados sobre a população carcerária brasileira. “A redução de tempo e de custo é significativa. O impacto ambiental também”, afirmou, a respeito do processo eletrônico. “Apenas o STF movimentou, aproximadamente, 680 toneladas de papel durante o ano de 2006”, informou.

Com a instalação do novo sistema, a ação tradicional, com milhares de páginas de papel, será substituída por eletrônica. Sobre o banco de dados da população presa, ela afirmou que será adotado em 2 de março e retratará a situação de cerca de 50% das pessoas que estão na cadeia em todo o País, concentradas no Rio e em São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;