Internacional Titulo
Kofi Annan renova, em Roma, pedido de um cessar-fogo no Líbano
Da AFP
26/07/2006 | 11:27
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, renovou nesta quarta-feira, em Roma, aos participantes da Conferência Internacional sobre o Líbano, o pedido de "cessar-fogo imediato" na região.  

Annan pediu um cessar-fogo imediato das hostilidades e definiu a situação na região como terrível e perigosa, depois de duas semanas de combates entre Israel e o Hezbollah xiita libanês.

O secretário-geral da ONU advertiu aos representantes das 15 nações que participam na conferência, incluindo a secretária de Estado americana Condoleezza Rice, que o mundo está diante de uma "grave crise humanitária".

Para Annan "o cessar temporário dos bombardeios serviria para a realização de tarefas humanitárias essenciais" no momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;