Economia Titulo
Sindserv pede a Marinho reajuste salarial de 16,5%
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo) congestionou ontem toda a extensão da Rua Marechal Deodoro, no centro de São Bernardo. Com um caminhão e aproximadamente 40 pessoas, a entidade percorreu a via municipal para marcar o início da campanha salarial de 2010, que pede reajuste de 16,5%.

De acordo com o presidente do Sindserv, Carlos Roberto da Silva, o Ketu, foi protocolada pauta no dia 18 e, hoje, será realizada reunião com o Executivo. "São quatro itens no documento. O principal é o salário, que não foi corrigido com as últimas inflações anuais. Então queremos reajuste de 11,57% mais 5%", explicou.

Por volta das 16h30, os integrantes da ação iniciaram o percurso, no começo da rua, chamando a atenção de comerciantes e consumidores. No caminhão, equipado com caixas de som, servidores comunicavam sobre as reivindicações. Os demais funcionários públicos municipais participantes entregavam panfletos com explicações da pauta.

O congestionamento na via municipal, que acometia toda a sua extensão, perdurou até, aproximadamente, 17h15. O grupo se dirigiu até o Paço Municipal.

DOCUMENTO - Ketu contou que, além do reajuste salarial, a pauta pede aumento do vale-refeição. "Hoje, recebemos R$ 5 por dia. Nós estamos pedindo que passe para R$ 12", afirmou.

Outro ponto é a contemplação com vale-transportes aos servidores estatutários. "Apenas os funcionários celetistas estão recebendo o vale", disse o sindicalista.

O Sindserv também reivindica a ampliação do atendimento do convênio médico. "Só temos atendimento pelo Imasf (Instituto Municipal de Assistência a Saúde do Funcionalismo), em São Bernardo. E tem muita gente que mora em outras cidades, bem distante daqui", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;