Setecidades Titulo
Sabina recebe mais três pinguins de Magalhães
Bruna Gonçalves
26/02/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, recebeu ontem três pinguins de Magalhães. As aves vieram do Instituto Argonauta, em Ubatuba, onde estavam em quarentena.

Ao todo são 26 pinguins, faltando apenas dois para atingir a capacidade máxima do aquário. As aves passam por exames, são pesadas e medidas.Depois disso, serão mantidas separadas dos outros animais para observação.

"Vamos analisar o comportamento, as fezes, um conjunto de fatores, que determinará se estão preparados para entrar em contato com os demais", afirma a bióloga do Sabina Catherina Bartalini. Um deles pesava 3,8 quilos.

Segundo a bióloga, os quatro animais que chegaram no inicio do mês entraram em contato, ontem, com os demais. "Prendemos as demais aves para que pudéssemos soltar os quatro no aquário."

As aves vieram pelas correntes marítimas, e foram encontradas em praias de lha Bela e Paraty.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;