Setecidades Titulo
Comerciante reage a assalto e é ferido em S.Bernardo
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
08/07/2002 | 20:54
Compartilhar notícia


O comerciante J.A.S., 36 anos, recebeu um tiro de raspão no ombro esquerdo durante tentativa de assalto ocorrido na rua Vitorino E. Silva, no bairro Assunção, em São Bernardo, às 21h45 de sábado. Dois homens que ocupavam uma motocicleta pretendiam roubar o Vectra do comerciante, que estava acompanhado da mulher. Os assaltantes fugiram sem roubar nada, mas o comerciante, ferido, bateu o Vectra em dois outros carros. J. se recupera em casa.

Segundo o irmão do comerciante, que não quis se identificar, os motociclistas encostaram ao lado do carro no momento em que J. manobrava o Vectra. Apenas um dos criminosos estava armado e anunciou o roubo. “Ele deixou um funcionário próximo dali e manobrava para ir embora quando os ladrões apareceram”, disse o irmão.

De acordo com a polícia, J. ignorou a ameaça dos ladrões e tentou fugir. O ato fez com que o assaltante atirasse. A bala atravessou o vidro da janela da porta e o cinto de segurança antes de acertar de raspão o ombro do comerciante. A mulher de J., a também comerciante S.M.R.S., 35, nada sofreu. “Acreditamos que o vidro e o cinto desviaram a trajetória da bala, que poderia ser fatal”, afirmou o irmão.

Policiais militares chegaram no local da tentativa de assalto em poucos minutos e levaram o comerciante para um hospital de São Bernardo. De acordo com o familiar, J. permaneceu em observação até a manhã de domingo. “Ele já voltou para casa e está bem.”

Após ser ferido na tentativa de fugir dos ladrões, o comerciante perdeu o controle do Vectra e bateu em dois carros estacionados. Segundo a polícia, as batidas não provocaram grandes estragos.

Um boletim de ocorrência foi registrado horas depois pela delegada plantonista do 3º DP de São Bernardo, Teresa Alves Mesquita Gurian. Investigadores do mesmo distrito estão em busca dos dois ladrões que atacaram o comerciante. J. e a mulher são proprietários de açougues e moram em São Bernardo. Eles não quiseram falar com a reportagem do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;