Política Titulo
Doação de livros leva a descoberta de mais documentos secretos da ditadura
Do Diário OnLine
20/12/2004 | 13:47
Compartilhar notícia


Uma doação de livros a uma escola de Fortaleza (CE) levou à descoberta de mais documentos secretos da ditadura militar. Os arquivos encontrados contêm relatórios sobre a atividade de estudantes considerados "subversivos", planos de ação para a polícia em vários Estados e instruções para os soldados procederem em casos de interrogatórios de suspeitos e de manifestações populares.

De acordo com o telejornal Hoje, da Rede Globo, os documentos secretos estavam na biblioteca de uma casa de veraneio localizada na região metropolitana de Fortaleza. Há alguns dias, o novo proprietário do imóvel decidiu se livrar de algumas coisas e procurou uma escola para doar a biblioteca.

Um professor que fazia a triagem dos livros encontrou os arquivos secretos e decidiu repassá-los à entidade 64/68 Anistia, que representa vítimas da ditadura militar no Ceará.

O presidente da 64/68 Anistia, Mário Albuquerque, destacou que os documentos podem ajudar vítimas da ditadura a comprovar, diante da Justiça, que foram alvo da repressão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;