Setecidades Titulo
São Joaquim da Barra institui toque de recolher
20/02/2010 | 08:59
Compartilhar notícia


A partir de segunda-feira, os menores de 18 anos de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto, no Interior, não poderão permanecer na rua após as 22h desacompanhados dos pais. "O objetivo é minimizar as situações de riscos aos jovens", diz o promotor Marco Antonio de Souza. Ele encaminhou portaria ao juiz Alexandre Semedo de Oliveira em 15 de janeiro e o pedido foi acolhido na semana passada.

Segundo Souza, que se inspirou no que ocorre em Fernandópolis, ao chegar em São Joaquim da Barra, em novembro de 2009, existiam vários atos infracionais envolvendo crianças e adolescentes. Por isso, pediu a portaria à Justiça.

Os menores que estiverem perto de pontos suspeitos de vendas e consumo de drogas, de prostíbulos e bares serão recolhidos e levados ao Conselho Tutelar ou à delegacia, até que os pais os busquem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;