Internacional Titulo
Juiz dos EUA decreta prisão sem fiança para Trinidad
Da AFP
05/01/2005 | 15:26
Compartilhar notícia


O juiz americano, Thomas Hogan, decretou nesta quarta-feira que Ricardo Palmera, mais conhecido como Simón Trinidad, chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, permaneça na prisão sem possibilidade de fiança até o julgamento, em primeira instância, na Corte Federal do Distrito de Colúmbia (Washington).

O juiz considerou que os riscos de fuga eram muito elevados e aceitou a petição da promotoria de negar a possibilidade de liberdade por fiança a Ricardo Palmera, o primeiro dirigente em importância das Farc a ser extraditado para os Estados Unidos, onde responderá por crimes de narcotráfico e pelo seqüestro de três americanos. O guerrilheiro até agora só fez algumas breves declarações na primeira aparição à Justiça americana desde sua chegada a Washington na sexta-feira passada.

"Tudo foi perfeitamente claro... graças ao senhor juiz", ressaltou. O juiz Hogan fixou uma segunda audiência para o dia 9 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;