Economia Titulo Varejo
Mesmo com compromisso,
sacolinhas ainda são raras

O Diário visitou supermercados e verificou que muitos não estão oferecendo embalagens grátis no período de adequação

Vinicius Gorczeski
Do Diário do Grande ABC
11/02/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Após sete dias de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre Ministério Público, Procon e Apas (Associação Paulista de Supermercados), exigindo ao varejo que ofereça embalagem aos clientes até abril, há locais que ainda não cumprem o termo.

A equipe do Diário visitou ontem supermercados e verificou que muitos não estão oferecendo embalagens grátis no período de ‘adequação', até que elas sumam de vez dos caixas. No Dia, de Santo André, o cliente que quisesse embalar suas compras deveria sair à caça de caixas, quando existiam, pois não havia sacolinhas. Outra unidade da rede, em São Caetano, as oferecia. No Carrefour, clientes continuavam sem opções e no Extra não havia embalagens grátis. Já no Pão de Açúcar e no Todo Dia os caixas voltaram a oferecer sacolinhas.

A diretora do Procon andreense, Ana Paula Satcheki, afirmou que o número de orientações e reclamações só sobe: "A cada dia mais". O funcionário público Turíbio Liberatto, 52 anos, reclamou da falta de sacolas no Joanin, em São Caetano. "Pedi para devolver minhas compras porque não ia ficar carregando na mão." Contudo, ontem à tarde o local voltou a fornecer as embalagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;