Esportes Titulo
Brasil bate Uruguai e chega à sétima vitória seguida
Lucas Tieppo
Com Agências
04/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Classificada antecipadamente às semifinais da Copa América e com o passaporte carimbado para o Campeonato Mundial de 2010, na Turquia, a Seleção Brasileira de Basquete Masculina derrotou ontem o Uruguai por 82 a 62, em San Juan, Porto Rico, na sétima vitória em sete jogos na competição. Hoje, às 22h, o Brasil enfrenta Porto Rico, na última rodada da segunda fase.

Com a vaga no Mundial - principal objetivo no campeonato - alcançada na quarta-feira com a vitória sobre o Canadá, o técnico Moncho Molsalve poupou os alas Alex e Leandrinho e o pivô Tiago Splitter do confronto.

"Foi importante podermos poupar esses jogadores. O Tiago, o Leandro e o Alex sentiram algum probleminha, nada muito sério, mas foi bom poderem descansar. O melhor é que quem entrou jogou muito, manteve o ritmo. Foi uma vitória importante, com todo mundo ajudando o time", afirmou o ala Guilherme Giovannoni.

O quinteto titular brasileiro foi formado por Marcelinho Huertas, Marcelinho Machado, Diego, Anderson Varejão e JP Batista. Os destaques foram Marcelinho, cestinha da partida com 23 pontos, e Anderson Varejão, com 14 pontos e 10 rebotes.

Com a derrota, o Uruguai está eliminado da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;