Cultura & Lazer Titulo
Danceato fala de medos e sonhos
Sara Saar
Especial para o Diário
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As arenas romanas, nas quais os indivíduos eram colocados para lutar pela sobrevivência, dialogam com o nome da coreografia que o Grupo Danceato apresenta hoje, no Centro Cultural Eldorado, em Diadema.

Com direção de Ana Botosso, o espetáculo "Arena" foi concebido a partir de sonhos, medos e imagens que mergulham o público na solidão humana.

A apresentação integra o especial "Brasil - Sertão Urbano", projeto que reúne uma série de atividades durante o mês do folclore. A proposta do evento é relacionar a cultura sertaneja com as manifestações da cidade.

Amanhã, o grupo também sobe ao palco do Teatro Clara Nunes, em Diadema, com a coreografia, que estreou neste mês, durante a temporada do Plataforma Estado de Dança, projeto que leva à Capital espetáculos montados por grupos independentes de São Paulo.

HISTÓRIA - Fundado há 10 anos, o Danceato é o resultado de oficina ministrada à comunidade por meio do Projeto de Difusão e Formação em Dança, desenvolvido pela Prefeitura. Para criar coreografias, a companhia desenvolve pesquisas em dança contemporânea e dança-teatro.

Arena - Dança. Hoje, às 19h30. No Centro Cultural Eldorado - Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Diadema. Tel.: 4059-1649. Entrada franca. Amanhã, às 20h. No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Diadema. Tel.: 4056-3366. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;