Cultura & Lazer Titulo
Chave de ouro
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/02/2007 | 21:00
Compartilhar notícia


Agora é para valer. Depois de muita especulação, finalmente foi confirmado o começo das gravações da versão para a tela grande do famoso Sex and The City. Segundo fontes ligadas à produção do seriado, as filmagens devem ocorrer entre os meses de setembro e novembro deste ano. De acordo com o ator Mario Cantone, que confirmou a informação durante uma recente entrevista, Michael Patrick King, um dos criadores da atração, já estaria escrevendo o roteiro do filme que ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Nos planos da equipe do seriado norte-americano desde 2004, o longa-metragem baseado nas histórias vividas pelas amigas Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda por pouco não ficou só no papel. Em maio do ano passado, Kim Cattrall, que interpreta a ninfomaníaca Samantha, se recusou a atuar no filme e a produção do projeto não viu outra saída a não ser cancelar a adaptação – sem Samantha não teria o menor sentido levar Sex and The City para a telona, afinal de contas é ela a responsável pelos momentos cômicos da atração.

Meses depois, em novembro, as atrizes Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e a própria Kim voltaram a se entender e mais uma vez reafirmaram a produção do longa.

Sucesso - Tanta especulação à respeito da confirmação ou não do filme tem razão de ser. Com oito Globo de Ouro na bagagem e mais de 120 indicações à prêmios durante os seis anos em que permaneceu no ar, Sex and The City deixou órfãos no mundo todo e pode ser considerado um fenômeno principalmente junto ao público feminino. Não há mulher que não tenha se identificado pelo menos uma vez com as histórias narradas pela colunista Carrie Bradshaw ou com as maluquices vividas por suas amigas.

Baseada no livro de Candance Bushnell e criada por Darren Star, Sex and The City estreou de forma despretensiosa em 1998 e teve seis temporadas. Ao longo dos anos, a produção foi incorporando novos personagens, mas sem perder sua essência: mostrar sob a ótica de quatro mulheres bem-sucedidas e com personalidades totalmente diferentes a dificuldade de manter relacionamentos, sobretudo numa cidade grande.

Enquanto Samantha comporta-se como um homem de saias, inclusive não ignorando qualquer possibilidade de sexo sem comprometimento, Charlotte é a típica “mulherzinha” que tem como objetivos o casamento e a maternidade. Já Miranda se enquadra no perfil daquelas que só são boas em uma coisa – no trabalho – e péssima em todas as outras – leia-se relacionamento. Carrie, à frente delas, sintetiza todos os dramas na dificuldade de se envolver de modo satisfatório com um homem. É sempre ela que se dedica mais e a que pede menos. Impossível não se identificar.

Quem é quem

Charlotte York (Kristin Davis)
Trabalha numa galeria de arte; sensível e romântica, tem duas preocupações: o casamento e a maternidade. É a mais vulnerável das quatro amigas

Miranda Hobbes (Cynthia Nixon)
Advogada; é a mais racional do quarteto. Decidida, Miranda parece – só parece – ser a mais equilibrada das garotas

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker)
Colunista de um jornal de Nova York, Carrie escreve textos sobre sexo. A aparência independente esconde o desejo de manter um relacionamento duradouro.

Samantha Jones (Kim Cattrall)
Relações públicas, Samantha está sempre disposta a se envolver. Mais liberada de todas, ela já protagonizou até um romance gay: namorou a personagem interpretada por Sonia Braga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;