Internacional Titulo
Israel e Egito estão perto de acordo sobre fronteria de Gaza
Da AFP
05/09/2005 | 11:43
Compartilhar notícia


Um compromisso sobre a circulação de bens e pessoas entre o Egito e a Faixa de Gaza, após a retirada israelense desta região, pode ser concluído nos próximos dias. "Tivemos avanços nos últimos dias nas discussões e uma fórmula de compromisso pode ser fechada em relação ao controle das passagens", afirmou o funcionário do gabinete do premiê israelense, Ariel Sharon.

"Queremos garantir que não entrem na Faixa de Gaza nem armas nem explosivos escondidos em caminhões ou containers", destacou.

Segundo a mesma fonte, os controles de mercadorias poderiam ser executados em um terminal em construção, situado em território israelense no limite entre a Faixa de Gaza e o Egito. No entanto, não excluiu a possibilidade de Israel aceitar que os viajantes provenientes do Egito continuem usando o terminal de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, sem passar por nenhum controle israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;