Economia Titulo
Funcionários do BC podem repetir greve na próxima semana
Do Diário OnLine
Com Agências
18/08/2005 | 21:00
Compartilhar notícia


Os funcionários do BC (Banco Central), que paralisaram suas atividades por 24 horas em todo o país, nesta quinta-feira, poderão repetir a greve na próxima semana, caso suas reivindicações não sejam atendidas. A categoria reivindica reajuste de 57,64%, referente à inflação acumulada de junho de 1998 a 2002, mais reposição de 15% do período de 2003 a 2004.

O alerta foi feito pelo presidente do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), David Falcão. Ele disse que todos os 4,6 mil funcionários pararam nesta quinta. Já a assessoria de imprensa do BC afirma que somente 1.482 paralisaram (o que representa 32% dos funcionários). Falcão promete dobrar a paralisação para 48 horas, na quarta (24) e quinta-feira (25) da próxima semana, caso não haja resposta do governo.

David Falcão afirmou que a categoria está tomando cuidados para evitar transtornos para o cidadão, que "não terá nenhum prejuízo" nas suas relações com o sistema bancário. Ele admitiu, contudo, a possibilidade de atrasos em operações de suprimento de dinheiro em algumas agências bancárias.

"A estratégia de negociação dos funcionários do BC, iniciada na semana passada com uma paralisação parcial de advertência, por três horas; aumentou para um dia e na semana que vem poderá ser dois dias. Se não houver resposta, aí sim a greve será por tempo indeterminado", garantiu David Falcão.

Ele lembra que a categoria aguarda uma resposta oficial, para retomada do diálogo, desde o início de junho, quando os sindicatos representativos dos funcionários entregaram uma pauta de reivindicações à diretoria do BC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;