Política Titulo
Governo retira do ar propaganda com imagens fictícias
Do Diário OnLine
29/03/2004 | 20:01
Compartilhar notícia


Foi retirada do ar, nesta segunda-feira, a propaganda veiculada no último final de semana que trazia imagens de um falso assentamento de agricultura familiar mantido pelo governo federal. As imagens reproduzidas eram, na verdade, de uma grande propriedade particular.

Em nota oficial, a Secom (Secretaria de Comunicação de Governo) afirma que o conteúdo da mensagem transmitida pela propaganda "não foi prejudicado pelo uso de elementos ficcionais", mas acrescenta que, ainda assim, determinou a imediata retirada do ar do comercial "com o objetivo de preservar a credibilidade das ações e programas do governo federal.

A Secom diz ainda que havia orientado a agência do publicitário Duda Mendonça a utilizar imagens que correspondesse à realidade do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar).

Duda Mendonça divulgou nota se desculpando pela “falha”, mas ressaltou que não houve mentira. A imagem divulgada na propaganda da Agricultura Familiar também mostra uma série de trabalhadores que, na verdade, são funcionários da propriedade filmada. Cada um recebeu R$ 50 da produtora responsável pela filmagem.

Durante a propaganda, que tinha o slogan “O trabalho sério já começa a dar resultado”, um narrador fala sobre os resultados do programa de Agricultura Familiar de Lula. Duda Mendonça ressaltou que os números são corretos, mas não têm relação com as imagens.

A nova campanha de marketing do governo federal foi lançada para afastar a crise política que ronda a administração Lula. Ela foi definida em uma reunião do ‘núcleo duro’ do governo, após o desgaste causado pelas manobras que impediram a criação da CPI dos Bingos e do caso Waldomiro Diniz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;