Política Titulo
Garotinho anuncia que deixará governo em abril
Do Diário OnLine
27/07/2001 | 16:38
Compartilhar notícia


O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), anunciou nesta quinta-feira que deixará o cargo dia 4 de abril para lançar sua candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito durante uma solenidade de prestação de contas de seu governo que reuniu cerca de 2.500 na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Garotinho voltou a falar das acusações de que ele teria tentado subornar um funcionário da Receita, em 1995, para a realização de sorteios fraudados no programa que apresentava em rádio e televisão e atacou o governo. "Vou usar as pedras que estão me jogando para pavimentar minha estrada até o Planalto", disse Garotinho.

O governador voltou a dizer que as acusações foram orquestradas pelo governo federa para prejudicar sua pré-candidatura.

CPI - A vice-governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), disse nesta sexta-feira que a bancada de seu partido na Assembléia Legislativa deve pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias que envolvem o nome de Garotinho. “Toda vez que o PT quer um esclarecimento, é praxe pedir CPI. Não é novidade, embora nem sempre se consiga sucesso na solicitação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;