Política Titulo
Prefeitura de São Caetano prepara plano de carreira
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
08/06/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


A elaboração do Plano de Emprego, Carreira e salários aos funcionários da Prefeitura de São Caetano já está em fase de finalização. Ontem assessores e secretários da administração e representantes da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), instituição responsável pela elaboração do projeto, se reuniram no Palácio da Cerâmica para discutir pontos finais do plano.

"Nosso próximo encontro está marcado para daqui 15 dias. Após isso o material já estará em fase de elaboração de projeto de lei para ser aprovado na Câmara", afirmou a assessora especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, Regina Maura Zetone. "Para o próximo semestre é garantido que o plano de carreira entre em prática."

De acordo com a assessora, os casos mais difíceis na elaboração do projeto são os cargos de funcionários mais antigos da Prefeitura. "É necessário olhar funcionário por funcionário, pois existem alguns que trabalham há anos e recebem menos do que os que são mais novos", explica. "Os servidores que estão começando agora através de concursos públicos já contam com o plano de carreira", salientou Regina.

No encontro de ontem foi abordado o impacto para incorporações na folha de pagamento e discutidas as linhas gerais dessa temática.

Sobre os salários, que em São Caetano o mínimo é de R$ 1.005, a assessora informou que a comissão vem trabalhando para extinguir as gratificações que hoje são somadas, em alguns casos, com o salário-base para chegar a um determinado valor.

Reajuste salarial não foi discutido na reunião, segundo a assessora. Sobre a reivindicação de funcionários em participar da elaboração do plano de carreira, Regina descartou a hipótese. "É uma discussão técnica, além do mais a comissão conta com integrantes que são funcionários da Prefeitura", concluiu.

 

Saúde e Educação continuarão sendo prioridades em 2011

 

A prioridade na utilização dos recursos públicos de São Caetano em 2011 continuará sendo para as áreas de Saúde e Educação. As ações, os programas e os investimentos para o próximo ano começarão a ser discutidos amanhã no Orçamento Comunidade, que será realizado às 19h na Emef Elvira Paolilo Braido.

As audiências públicas que serão realizadas pelo prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PTB), e os secretários da administração junto com a população, auxiliarão na construção da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e do orçamento 2011.

De acordo com a Prefeitura, a definição do orçamento começa a ser na verdade uma estimativa, já que ele depende da arrecadação do município, que ainda pode sofrer alterações.

Sempre com a participação da população, serão ao todo quatro audiências semanais, entre os dias 9 e 30, às quartas-feiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;