Política Titulo
Presidente do STF: impugnação de condenados 'abre o debate'
Do Diário OnLine
Com Agências
10/09/2004 | 17:33
Compartilhar notícia


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobim, afirmou nesta sexta-feira que a impugnação da candidatura de pessoas que foram condenadas criminalmente "abre um debate importante". O comentário, feito durante um almoço na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), fez referência à decisão do presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Marcus Faver.

"Abriu-se um debate no sentido de alterar a legislação eleitoral. É evidente que essas coisas pressupõem maior discussão, mas acho que um fato como esse (a iniciativa do TRE-RJ) pode tornar a legislação eleitoral mais rigorosa e fazer com que tenhamos um filtro mais eficaz para o acesso aos serviços do poder público", opinou o ministro.

Apesar de mostrar-se favorável à "abertura do debate", Nelson Jobim preferiu não se pronunciar sobre a impugnação das candidaturas – embora tenha divulgado uma relação com 143 candidatos que têm pendências diversas, Faver só impugnou três postulantes já condenados judicialmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;