Esportes Titulo
Santo André tem 99% de chance de chegar à semi
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo mostrou muito mais do que o poder de reação andreense, que mais uma vez ficou atrás no placar e conseguiu a virada. Consolidou o Ramalhão na vice-liderança do Paulistão e, segundo os cálculos matemáticos, apenas um por cento separa a equipe das semifinais. Para o Chance de Gol, do estatístico Marcelo Leme de Arruda, as chances são de 98,9%, enquanto o InfoBola, do professor da Escola de Engenharia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Tristão Garcia, aponta o time 99% na próxima fase.

Restando seis rodadas para decidir os quatro classificados, o Santo André ainda terá três jogos em casa, contra Bragantino, Monte Azul e São Paulo, além de três longe do Bruno Daniel, diante de Corinthians, Mogi Mirim e Rio Claro. "Estamos caminhando e ao que tudo indica podemos chegar. Se conquistarmos duas vitórias em casa, contra Bragantino e Monte Azul, consolidamos a classificação", prevê o técnico Sérgio Soares. Assim, o Ramalhão chegaria aos 36 pontos.

Para os matemáticos, no entanto, a pontuação é insuficiente para assegurar a vaga (95,4% de possibilidade). Segundo os cálculos, 40 pontos são ideais para cravar a classificação.

Para o treinador, o caminho do sucesso é seguir trilhando da mesma forma, com determinação, força física e objetividade. "O Santo André mostrou mais uma vez o quanto é ofensivo. Buscou o gol a todo momento e foi eficiente. E isso está fazendo a diferença para nos credenciar às semifinais do campeonato", disse ele, que já coloca o Ramalhão como um dos grandes do torneio. "Dentro da competição mostramos que sim. Mas tem outros como Santos, São Paulo e Corinthians, que também estão no G-4, brigando e exigem cuidados. Temos de aproveitar esse nosso bom momento."

E para buscar a oitava vitória seguida no Paulistão, domingo, contra o Corinthians, na Arena Barueri, o Santo André não terá o zagueiro Toninho e o volante Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Halisson e Ricardo Conceição, respectivamente, devem ser os substitutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;