Política Titulo
Tarso Genro pede pressa na votação do Fundeb
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
28/11/2006 | 21:04
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, reuniu-se nesta terça-feira com os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para discutir votações de interesse do governo neste final de ano: no Senado, o projeto que cria a Super Receita e a aprovação de nomes de alguns embaixadores e diretores de agências reguladoras e, na Câmara, o segundo turno de votação da proposta de emenda à constituição que cria o Fundeb, novo fundo da educação básica, entre outras matérias.

“Pedi ao presidente Aldo esforço para votar o quanto antes o segundo turno da PEC do Fundeb”, afirmou o ministro, que negou ter tratado das eleições para as presidências da Câmara e do Senado. O fundo da educação foi aprovado em primeiro turno na semana passada e depende de nova votação favorável para entrar em vigor.

O ministro disse também que conversou com os presidentes das duas Casas sobre a votação da reforma política. Segundo ele, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social vai concluir um estudo e passá-lo para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que por sua vez deve apresentar ao governo uma proposta na primeira semana de dezembro.

“Vamos apresentar aos presidentes da Câmara e do Senado essas duas propostas, mas queremos que o Parlamento conduza a discussão. O governo não vai apresentar nenhuma proposta formatada e nem vai ter proposta fechada ou acabada”, declarou Tarso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;