Esportes Titulo
Confiança e superação pela vitória
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/02/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


O Santo André segue em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista e o 1 a 0 de quarta-feira sobre o Naviraiense e a consequente classificação à segunda fase da Copa do Brasil deram moral ao time, que encara hoje a Ponte Preta (18h30, no Estádio Bruno Daniel), apoiado na confiança e superação dos jogadores para deixar a zona de rebaixamento do Estadual (ocupa o 19º lugar, com seis pontos - seis empates e três derrotas).

"Se não dá na técnica, temos de conseguir pela vontade", afirmou o atacante Rychely. "A gente sabe que as condições não são boas e vontade não pode faltar", emendou o lateral-direito Iran, que em campo sempre se mostra extremamente raçudo e voluntarioso. "Adquiri isso desde o berço e com o meu irmão. Tenho vontade de buscar sempre. Não tem bola perdida", completou.

Mas para o técnico Sandro Gaúcho, apenas vontade não é suficiente. "Precisamos jogar também, evoluir, trabalhar e ter a posse de bola, sendo mais objetivos. A atitude e a motivação já estão diferentes e, se todos se ajudarem, vão melhorar", disse. "O importante é que a confiança voltou. Vínhamos de um 4 a 0 (sofrido em casa para o Paulista) e, mesmo com toda cobrança e pressão, tivemos atitude e vencemos (o Naviraiense)".

Quem vai aos treinos do Santo André constata ambiente agradável, com os jogadores bastante unidos e entrosados. Nos jogos, porém, o cenário parece outro, com muitos erros de passes. "Às vezes estamos mais unidos fora do que dentro de campo. Está faltando puxar a orelha um do outro durante as partidas e a de quarta-feira (Naviraiense) já mostrou um pouco disso. Espero que o time tenha a mesma pegada e consiga os três pontos, porque a partir daí muita coisa vai mudar", afirmou Rychely.

Ciente da necessidade de resultado positivo, Iran pede algo a mais de cada equipe. "A gente sabe da responsabilidade de ganhar. É um resultado que precisamos muito e temos que nos desempenhar o melhor possível e jogar com tranquilidade para tirar esse peso das costas. Se Deus quiser vai dar tudo certo", afirmou.

O Ramalhão, no entanto, não encontrará facilidades. Isso porque a Ponte Preta vem de oito jogos sem derrota (sete pelo Paulista, com quatro vitórias e três empates, e na Copa do Brasil).

Valmir se arrepende de expulsão contra o Naviraiense

Aos 29 minutos do segundo tempo do jogo de quarta-feira, entre Santo André e Naviraiense pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Valmir irritou-se com adversário, desferiu soco no rival e acabou expulso. A situação poderia ter se complicado para o Ramalhão que, apesar da desvantagem numérica em campo, se superou e garantiu a classificação à segunda fase. A atitude fez o técnico Sandro Gaúcho chamar a atenção do jogador, que disse ter resolvido tudo com o treinador e que espera dar a volta por cima hoje, contra a Ponte Preta. Ciente de que foi infeliz, Valmir se arrependeu do lance.

"Agora está tudo tranquilo. Conversei com o Sandro e me comprometi a não fazer mais isso. Estava de cabeça quente, errei e não vai voltar a acontecer, porque poderia ter prejudicado muito o time. Se o Naviraiense tivesse feito um gol, ia complicar", afirmou o atleta.

Segundo Sandro Gaúcho, o ato foi prejudicial ao time, que teve de se desdobrar para cobrir os espaços em campo. "Houve cobrança tanto da minha parte quanto do grupo sobre ele. Houve desgaste físico e emocional por parte de todos, mas a equipe se doou muito e, mesmo com um a menos, esteve mais próxima de fazer do que tomar gol", disse o técnico, que deu voto de confiança ao camisa seis. "Ele está relacionado para o jogo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;