Esportes Titulo
'Filhos' do São Bernardo ainda
devem no Campeonato Paulista
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
03/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O que Danielzinho, Diogo Acosta, Raul, Melika, Bruno Alves, Zé Forte e Daniel Pereira têm em comum? Todos são jogadores com forte ligação ao São Bernardo, mas ainda não despontaram pelo time no Paulistão - exceção a Danielzinho, único titular. E a maioria ganhou oportunidade com o atual técnico Estevam Soares ou com seu antecessor, Ruy Scarpino, mas não aproveitou, justamente no torneio que poderia resultar para eles em contratos com clubes de maior expressão.

"Faltou maturidade para eles, que sentiram mais o peso de disputar o principal campeonato regional do País. Mas não vejo isso como preocupação porque faz parte do processo natural de amadurecimento. Tenho certeza que todos vão estourar aqui ou em outro times", afirmou o presidente de honra do São Bernardo, Edinho Montemor - o dirigente, que fundou o clube, foi o principal responsável pela contratação desses jogadores.

Um dos atletas que parecem recuperar a boa forma é o atacante Raul, autor do gol do empate (1 a 1) diante do Santos e xodó da torcida. "Estou retomando a confiança porque sei que não fui bem no início da competição. Faltou experiência a mim e acabei perdendo espaço no time", disse o jogador, que nem foi relacionado para algumas partidas.

Para o volante Zé Forte, é necessário ter paciência com os atletas da casa. "A Série A-1 é um campeonato muito complicado, que nós nunca disputamos. Foi gerada certa ansiedade para nós, que não soubemos contorná-la", explicou.

Um dos mais cobrados do time é Diogo Acosta. O atacante, que defendeu o Palmeiras B, rendeu bem menos que o esperado e chegou até a desperdiçar pênalti na competição. "Infelizmente, eu não aproveitei a oportunidade. Agora é trabalhar e demonstrar ao técnico que precisamos de outra chance", destacou.

Por outro lado, a justificativa deles é que os reforços - 17 no total - estão dando conta do recado. "Eles são mais experientes e nós ficamos com menos oportunidades. Agora é agarrá-la quando aparecer", afirmou o volante Daniel Pereira, único que ainda não jogou devido a lesão muscular.

Promessa da equipe, Danielzinho confia no sucesso dos companheiros mais antigos "É questão de tempo. Eles ainda estão mostrando seu trabalho para o professor Estevam, que acabou de chegar. Todos têm potencial para ser titulares", garantiu o atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;