Esportes Titulo
Após dois anos na Europa, Glauber teme rigor brasileiro
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O zagueiro Glauber, novidade do São Caetano para o duelo contra a Portuguesa, amanhã, no Canindé, pelo Paulista, está preocupado. Depois de duas temporadas no futebol europeu, o jogador está em fase de readaptação ao estilo de jogo brasileiro e teme receber cartões por chegar mais forte nas jogadas.

Revelado pelo Palmeiras, Glauber atuou por três anos no Brasil antes de se transferir para o Nuremberg, da Alemanha. No ano passado, estava no Manchester City, ao lado de Robinho. "Não é desculpa. Na Europa é diferente. Jogadas que aqui são para cartão amarelo lá nem falta são marcadas. Muitos atletas atuam com protetor nos dentes", conta ele, que entrou em dois jogos do Estadual.

Outra dificuldade é em relação aos treinamentos. "Na Inglaterra, em especial, os treinos são muito diferentes. Sempre em um só período e focados na musculação para o jogador ter explosão na partida. Diferentemente do Brasil onde se treina muito taticamente", compara.

Glauber, que assume a vaga de Anderson Marques - suspenso pelo terceiro amarelo - também tem outra preocupação: a Portuguesa. "Temos de encarar como a partida do ano. Se vencermos, continuamos na briga pela semifinal. Mas se formos derrotados iremos nos distanciar e vai ficar difícil de chegar no G-4. Por isso, temos de entrar com tudo e concentrados", recomenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;