Setecidades Titulo
Prefeitura inicia obras do Poupatempo da Saúde
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
25/09/2009 | 07:17
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Prefeitura de Santo André deu ontem o pontapé inicial para a construção do primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Grande ABC. A unidade, administrada em convênio com governo do Estado, deverá entrar em funcionamento em março de 2010 e será a base do chamado Poupatempo da Saúde, principal promessa de campanha do então candidato a prefeito Aidan Ravin (PTB).

O ambulatório será instalado na antiga sede da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Vitória. O prédio foi inaugurado pela gestão João Avamileno (PT) em setembro do ano passado e custou R$ 7,5 milhões.

As obras de reforma e ampliação da estrutura, que passará dos atuais 3.140 metros quadrados para 5.200 metros quadrados, custarão, no mínimo, outros R$ 3 milhões.

Para o prefeito Aidan, "o local é muito importante, porque essa é a região mais carente de Santo André".

ESTRUTURA - Os AMEs oferecem mais de 30 especialidades médicas e têm capacidade para realizar 10 mil exames e 30 mil consultas em média por mês. Contudo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os serviços que serão oferecidos em Santo André ainda não estão definidos.

Além do ambulatório, o Poupatempo também congregará o Hospital Dia, que terá três salas para realização de cirurgias, quatro leitos de recuperação pós-cirúrgica e anestésica e uma enfermaria com 18 leitos, um Centro de Reabilitação e uma base regional do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

"Temos três unidades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) para serem implantadas em Santo André e uma será aqui, para que o atendimento fique em conjunto", afirmou Aidan.

A chegada do Poupatempo da Saúde contempla a maior parte do plano de transformação do serviço público prometido pelo prefeito, que é também médico. Aidan admitiu, porém, que o município ainda precisa melhorar a relação entre profissionais e pacientes.

"Acredito que teremos sucesso com a reestruturação que estamos fazendo nos ambulatórios. A nossa grande dificuldade ainda é o atendimento pessoal."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;