Economia Titulo

Indústrias da região geram 2.100 vagas em fevereiro

Do Diário OnLine
11/03/2010 | 16:11
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Grande ABC registrou um saldo positivo de 2,1 mil vagas de emprego na indústria de transformação em fevereiro, segundo dados da Ciesp/Fiesp (Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira. No mês anterior, as indústrias da região já haviam criado 1.320 postos.

O desempenho em todo o Estado de São Paulo em fevereiro foi recorde: houve alta de 0,81% no mês passado, com a abertura de 23 mil vagas – o melhor resultado para um segundo mês do ano desde o início da série histórica, em 2006.

No mês passado, a diretoria regional do Ciesp em Santo André (que compreende os municípios de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) foi a que mais gerou vagas de emprego com carteira assinada na região. Foram 1.450, uma elevação de 2,34% no nível de emprego em relação a janeiro. Os setores que mais contrataram foram: produtos de borracha e material plástico (8,54%), produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (1,94%) e metalurgia (1,88%). No ano, o saldo também está positivo em 1.450 postos. Nos últimos 12 meses, foram geradas 800 vagas.

As indústrias de Diadema aparecem em segundo lugar, com saldo positivo de 450 vagas de emprego em fevereiro (alta de 0,96% sobre o mês anterior). Os destaques partiram dos segmentos: produtos de borracha e material plástico (2%), máquinas e equipamentos (1,36%) e produtos de metal (0,65%). O município criou ainda 450 postos no acumulado do ano e 900 nos últimos 12 meses.

São Bernardo fechou o mês com a geração de 150 postos de trabalho, alta de 0,16% no nível de emprego sobre janeiro. Os setores que mais contrataram trabalhadores foram: produtos de borracha e material plástico (1,95%), máquinas e equipamentos (1,10%) e veículos e autopeças (0,26%). Neste ano, o saldo está positivo em 1,3 mil vagas. Já em 12 meses, houve corte de 1.050 postos.

A diretoria regional do Ciesp em São Caetano também gerou vagas na região (50 ou elevação de 0,34% no nível de emprego). Os destaques foram dos segmentos: máquinas e equipamentos (3,57%), produtos de borracha e material plástico (0,67%) e veículos e autopeças (0,33%). No ano, foram geradas 250 vagas, mas, nos últimos 12 meses, o município perdeu 1.150 trabalhadores.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;