Cultura & Lazer Titulo
Projeto vai homenagear grandes compositores
Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 16:05
Compartilhar notícia


Foi lançado nesta terça, no Rio, o projeto "Grandes Encontros", que reunirá instrumentistas brasileiros tocando em homenagem a grandes compositores do país. O tecladista Wagner Tiso e o Rio Cello Ensemble abrem a série tocando músicas de Tom Jobim e Villa-Lobos, nos dias 13 e 14, no Teatro do Leblon. O show seguinte vai reunir Paulo Moura e Maurício Einhorn homenageando o saxofonista e compositor K-Ximbinho, autor de choros clássicos como "Sonoroso". O criador do projeto é o violonista Marco Pereira, que se tornou conhecido há cerca de dez anos ao tocar com Gal Costa. "Toquei Cristóvao Bastos, há cinco anos, e o trabalho resultou num disco chamado "Bons Encontros", que fez muito sucesso", disse Pereira.

Serao ao todo nove shows, até dezembro, e o cardápio é bem variado. Em junho, Carlos Malta toca Jackson do Pandeiro; em julho, Armandinho e Moraes Moreira fazem homenagem a Osmar Macedo, criador dos trios elétricos baianos e pai de Armandinho. Hermeto Paschoal faz o show de agosto tocando Patativa do Assaré outro músico alagoano; Dominguinhos homenageia Luiz Gonzaga, em setembro; Marco Pereira toca choros de Garoto (compositor de Gente Humilde), em outubro, e Zé Nogueira e Cristovao Bastos fazem os shows de novembro, com repertório baseado na obra de Moacir Santos. A série termina em dezembro, com a banda Mantiqueira tocando Pixinguinha.

Marco Pereira tem planos ambiciosos para a série de shows. Todos os espetáculos serao gravados para um possível lançamento em disco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;