Cultura & Lazer Titulo
Governo da China bloqueia acesso ao Google no país
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


O governo da China voltou a bloquear acessos a sites internacionais. Desta vez, a vítima foi o portal de busca Google.

De acordo com um comunicado oficial divulgado na página do NetEase.com, o Google foi bloqueado porque as buscas poderiam levar a “sites de pornografia, a conteúdos relacionados com o movimento espiritual proibido Falun Gong e a informações consideradas prejudiciais à segurança nacional”.

A proibição acontece dois meses antes à realização do congresso do Parido Comunista, marcado para novembro. O governo tenta abertamente controlar o conteúdo dos sites acessados na China, onde a Internet ameaça o controle exercido pelo PC sobre os meios de comunicação. Vários sites estrangeiros foram bloqueados e freqüentemente sites nacionais são obrigados a apagar trechos considerados inadequados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;