Política Titulo
SBC faz sessão extra, não vota nada e convoca outra
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
01/12/2003 | 22:08
Compartilhar notícia


A votação do projeto de autoria da Câmara que prevê adaptações no Programa de Recuperação Fiscal de São Bernardo, o Refis municipal, agendada para esta segunda na Câmara, em sessão extraordinária, foi adiada para esta terça à tarde pelo Legislativo. A principal alteração é que os presidentes de entidades da cidade agora poderão representá-las no Refis. Nesta segunda, parte dos vereadores governistas ficaram das 16h até as 17h45 no gabinete da presidência. A informação é de que era discutida a redação do projeto, mas até o fim da tarde não houve uma conclusão. Vereadores do PT e parte da base governista ficaram no plenário parados, esperando a discussão e votação que não aconteceu.

O presidente da Câmara, Laurentino Hilário (PSDB), explicou ao término da sessão que o fato de ter marcado uma extra para votar o projeto e depois não votar absolutamente nada não foi um desacerto da presidência nem dos vereadores. “Não estamos contentes com a redação da lei e precisamos discutir melhor”, disse.

Para a sessão desta terça, caso nada aconteça novamente, as alterações propostas pelos vereadores para o Refis deverão ser votadas, assim como de projeto do Executivo que prevê adequações na cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O presidente da Câmara garantiu que não haverá mudanças que repercutam em aumento do tributo, mas sim alterações que atingem novos prazos. “Ela não altera nada de preço e sim o prazo para descontos”, adiantou Laurentino Hilário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;