Esportes Titulo
Juliana e Larissa vencem em Brasília
das Agências
23/04/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


Juliana e Larissa mostraram ontem porque formam a melhor dupla de vôlei de praia da atualidade. Na final da primeira etapa do Circuito Mundial, as brasileiras superaram o calor, o clima seco e Walsh e May-Treanor, atuais bicampeãs olímpicas. O resultado: 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 15/21 e 15/12, em 49 minutos, e o tricampeonato da etapa de Brasília.

Ficaram falando a semana inteira sobre uma possível final contra Walsh e May. Sabíamos que existia uma expectativa muito grande. Até por isso, ganhar em casa, contra elas, é realmente muito bom. Acho que os oito anos da nossa parceria fazem diferença em uma situação como esta. A nossa união venceu o jogo", afirmou Larissa, eleita a melhor atacante e levantadora do circuito em 2010, quando a parceria conquistou o quinto título da competição (2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).

Juliana, melhor jogadora ofensiva e bloqueadora do Circuito Mundial no ano passado, resumiu a performance da dupla na final. "A minha atuação foi perfeita porque consegui ajudar a Larissa."

Ao contrário do que normalmente acontece, foi Larissa quem recebeu o maior número de saques da dupla adversária. Em diversos momentos, ela teve dificuldades para colocar a bola no chão, principalmente no segundo set, e Juliana acabou tendo que compensar as falhas da parceira, como no ponto final, em que recuou do bloqueio, defendeu e largou na quadra adversária, colocando fim à partida. "Foi o último ponto mais importante da minha vida", brincou.

 

MASCULINO - Os brasileiros Alisson e Emanuel venceram os chineses Wu e Xu por 2 sets a 0 (duplo 21 a 16) e fazem hoje, às 10h (Globo) a final masculina contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;