Cultura & Lazer Titulo
Sites informam sobre folia de Carnaval
Marilia Boim
Do Diário OnLine
20/02/2004 | 10:33
Compartilhar notícia


Prepare-se porque a folia vai começar. Uma boa dica é consultar a Internet para se informar sobre eventos que rolarão em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia.

O site Carnaval Paulista, por exemplo, ensina como participar da campanha 'Carnaval Social' que irá ajudar às vítimas das enchentes de São Paulo. O folião que doar 1 quilo de alimento não perecível poderá desfilar gratuitamente pelo Anhembi junto com o 'Bloco Samba Na Rua', no dia 24 de fevereiro.

A partir das 22h da sexta-feira, o portal fará a cobertura on-line dos desfiles no Anhembi. Conheça também o enredo, a sinopse e a história de sua escola de samba preferida. E para aqueles que irão acompanhar os desfiles em casa mesmo, o site oferece agenda com o horário das apresentações no sambódromo.

Já para aqueles que irão passar o Carnaval no Rio de Janeiro, a dica é consultar às páginas da Riotur, que oferecem programação completa sobre desfiles, bailes populares e blocos que se apresentarão pela cidade. O site dispõe ainda um mapa da Marquês de Sapucaí e há dicas sobre como se locomover para chegar até o sambódromo.

O portal Carnaval traz também informações sobre a festa na Bahia, história dos tradicionais blocos, circuito de trios elétricos e bandas, além de dicas para quem vai passar a data pela primeira vez em Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;