Esportes Titulo
Luís Fabiano ignora Ronaldo e aposta que vai ao Mundial
27/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


Luís Fabiano está diferente. Mas só no visual. Além do cabelo com tranças, que virou motivo de chacota entre os companheiros de seleção, nada mudou no atacante. Em Teresópolis, ele continua falando o que pensa, sem se preocupar muito em escolher as palavras. Afirmou, por exemplo, que a febre Ronaldo não o incomoda. Ao contrário, disse se sentir "cada vez mais à vontade na seleção" e estar seguro de que vai à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul - até como titular.

O jogador do Sevilla tem a confiança de Dunga, porque decidiu alguns jogos importantes desde que o treinador assumiu a Seleção Brasileira, como aconteceu contra o Uruguai, em 2007, no Morumbi, e contra o Chile, em Santiago, no ano passado.

"Sei que só dependo de mim para ir à Copa do Mundo", comentou Luís Fabiano, que treina com a seleção na Granja Comary para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias - domingo, contra o Equador, em Quito, e na quarta-feira, diante do Peru, em Porto Alegre. "No ano passado, vivi momentos felizes e marquei gols importantes. Espero que agora as pessoas acreditem mais em mim."

Ao pedir que "acreditem" nele, Luís Fabiano considera ser pouco falado na mídia, subestimado. Em 2007, chegou a trocar de assessoria de imprensa por achar que o trabalho de divulgação não vinha sendo bem feito. Não era o caso.

Hoje, apesar das boas atuações, ele aparece bem menos que Adriano, Robinho e, principalmente, Ronaldo. "Não sou de fazer marketing", ressaltou Luís Fabiano. Marketing, sabe o atacante, é o que sobra no caso do Fenômeno.

Fábio Mazzioti, fisioterapeuta de Ronaldo, aposta que ele estará bem fisicamente para disputar a Copa de 2010. Ainda mais se continuar fazendo os gols que tem feito pelo Corinthians. "Mas eu, quietinho, mesmo sem marketing, vou indo pelas beiradas até realizar meu sonho de ir à Copa do Mundo", avisou Luís Fabiano.

Aos 28 anos, o atacante chegou a ser convocado por Carlos Alberto Parreira para as Eliminatórias de 2006, mas, na reta final, caiu de produção e acabou ficando fora do Mundial da Alemanha. Agora, no entanto, mostra consistência e maturidade, ganhando prestígio o de Dunga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;