Cultura & Lazer Titulo
Daniel é só alegria
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
21/09/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Se o romantismo e o alto- astral lhe parecerem mais evidentes em 'Pra Ser Feliz' (Sony Music, R$ 22,90 em média), disco de inéditas do cantor Daniel, isso é resultado da boa fase que o músico vive.

Ao longo de três décadas de carreira, ele coleciona 17 álbuns solo, além do trabalho assinado ao lado do antigo parceiro João Paulo, e canções que ecoaram pelo País, caso da velha conhecida 'Estou Apaixonado'.

Mas, independentemente de todo o sucesso que Daniel angariou ao longo dos anos, 'Pra Ser Feliz' parece realmente ser novo marco em sua vida musical. "É reflexo do que estou vivendo. É um momento especial da minha vida. Sofri mudanças, e para melhor, de 2009 para cá. Mudança de gravadora e de escritório. Agora temos sede própria. Teve a questão do casamento, minha saída da casa dos meus pais, saí com mais de 40 anos. Teve a chegada da minha filha, e tudo isso serviu de combustível para que eu estivesse bem e essas coisas causam esse reflexo todo", disse o cantor em entrevista ao Diário.

Com a ajuda do parceiro Manoelzinho Pinto, Daniel escolheu 20 entre 30 composições para rechear o trabalho que chega agora às lojas. Segundo o músico, 'Pra Ser Feliz' marca também o resgate da parceria com pessoas que fizeram parte de sua vida. Peninha, que há muitos anos não fazia uma música inédita para o cantor, contribuiu com 'Um Novo Sonho Pra Sonhar'.

Em seu cardápio musical, o disco oferece clássicas baladas como 'Do Fundo Do Coração', 'Não Ama Quem Te Ama'. Canções dançantes e animadas como 'Sol da Manhã' também ilustram o álbum. Entre as composições, Daniel destaca 'Filho do Mato', assinada por Rick Sollo. "Relata aquilo que eu sou", diz.

De acordo com o cantor, a faixa homônima ao disco, de Elias Muniz, coloca exatamente aquilo que gostaria de passar para as pessoas como opinião e aquilo que vive no momento: a busca incessante pela felicidade.

Longe de qualquer pressão psicológica e sem ter compromisso de agenda para o lançamento, Daniel aproveitou para preparar o álbum com calma, intercalando as gravações entre o lançamento de seu novo show e turnê pela Europa. "Eu estava à vontade e, depois que terminei o projeto, é que assinei com a gravadora. Toda vez que entro no estúdio para gravar um disco eu fico mal da garganta. E nesse não tive isso. Foi diferente dos demais, pois em muitas das músicas acabei usando a voz guia. Quando fazemos as bases, fazemos também a voz guia. Então acabei aproveitando muita coisa do que gravei de momento, com a energia dos músicos tocando juntos", revela.

Feliz com a repercussão por parte dos fãs e também com o sucesso que a canção 'Eu Amo Amar Você' tem conquistado nas rádios especializadas, Daniel comemora e afirma já ter planos como o lançamento de um DVD de comemoração dos 30 anos de estrada, além da produção de documentário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;