Internacional Titulo
Forças russas bombardeiam sem trégua o centro de Grozny
Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 17:48
Compartilhar notícia


Bombardeios sem trégua sobre o centro de Grozny e operaçoes "de limpeza" oito quilômetros ao leste da capital foram registrados neste domingo por meios de comunicaçao russos. As informaçoes nao foram confirmadas por fontes independentes.

Neste sábado, as forças federais russas tinham conseguido sitiar completamente a capital chechena.

Pelo segundo dia consecutivo, o correspondente da Agência France Press em Grozny nao conseguiu se comunicar com o exterior por causa das numerosas interferências nas transmissoes via satélite.

Segundo um correspondente da emissora de televisao NTV, bombardeios castigaram o centro da capital chechena durante todo o dia. A emissora transmitiu imagens nas quais uma importante base de apoio foi dominada, mas nao há informaçoes sobre a sua localizaçao.

Segundo a agência russa Interfax, as forças russas realizaram operaçoes de "limpeza" este domingo em Argun, posiçao-chave a 8 km de Grozny, que os combatentes chechenos haviam evacuado na sexta-feira.

Continuam os violentos bombardeios sobre a aldeia Urus-Martan, 15 km a sudoeste de Grozny, segundo informaçoes à NTV do Estado-maior das tropas russas na regiao, situado em Mozdok (república russa da Osétia do Norte).

Segundo os meios de comunicaçao, no total 97 dos 119 povoados chechenos foram "libertados" pelas forças russas, segundo os meios de comunicaçao. No entanto, os russos ainda nao penetraram nas montanhas situadas ao sul da república separatista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;