Esportes Titulo
São Caetano faz a festa no atletismo dos Abertos
Nilton Valentim
Enviado a Piracicaba
17/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano nem precisou de muito esforço para garantir o primeiro lugar no atletismo dos Jogos Abertos do Interior. Com uma equipe de ponta, a cidade confirmou o favoritismo e garantiu o título com 215 pontos, quase o dobro de Piracicaba, que terminou na segunda colocação, com 130. São Bernardo ficou em terceiro, com 112.

A vantagem de São Caetano - representada pela BM&F - sobre os demais concorrentes é tão grande que alguns atletas de ponta até foram poupados. Outros foram a Piracicaba, mas fizeram apenas o suficiente para garantir o ouro em suas provas. Ou seja, se pouparam.

Foi o caso de Fabiana Murer, no salto com vara, que no sábado deu apenas dois saltos e garantiu a marca de 3,80 m, um metro abaixo dos 4,80 m, sua melhor marca.

Domingo, Tânia Ferreira da Silva precisou de apenas duas tentativas no salto triplo - a terceira das cinco possíveis ela abortou no meio do caminho - para cravar 13,06 m e garantir o ouro.

O sol escaldante de Piracicaba e a impossibilidade de ser alcançada pelas demais concorrentes fizeram com que ela deixasse a prova antes do tempo. "Para mim já chega. Estou de férias", disse, enquanto saía da área de competições. Para ir ao Mundial Indoor, no início do ano, ela superou 14,11 m.

As demais atletas seguiram na competição e Ana Cristian Messias, de São Bernardo, levou a prata, com a marca de 12,96 m, seguida por Talita Gomes (12,52 m), de Piracicaba.

São Caetano conquistou o ouro nos 1.500 m rasos com André Santana (3min53s92); arremesso de peso masculino, com Ronald Odair Julião (17,31 m); 110 m com barreiras, com Anselmo Gomes da Silva (14s78); arremesso de peso feminino, com Andréa Maria Britto (15,86 m); 400 m com barreiras, com Tiago Florêncio Bueno (52s77); salto em distância, Guilherme Henrique Cobbo (2,10 m) e nos 800 m rasos, Perla dos Santos (2min08s52).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;