Economia Titulo
Variação de preço dos genéricos pode chegar a 259%
Do Diário do Grande ABC
06/08/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O mesmo medicamento genérico em diferentes estabelecimentos tem preços que diferem em até 295,9%, apontou levantamento divulgado ontem pelo Procon-SP.

Levando em consideração os remédios de referência, ou seja aqueles fabricados por laboratórios conhecidos, a disparidade dos valores chegou a até 91,6%, informou a pesquisa.

Por outro lado, o estudo constatou que os genéricos são, em média, 52,8% mais baratos do que os medicamentos de referência. Esta comparação leva em conta os produtos com mesmo princípio ativo.

Para o Procon-SP, o levantamento deixa clara a importância "de o consumidor pesquisar antes de ir às compras, comparando os preços em diversos estabelecimentos, inclusive entre lojas de mesma rede, que podem apresentar variações significativas".

O Procon-SP destaca ainda que "é bom lembrar que um genérico de um mesmo laboratório também pode apresentar valores diferentes entre as drogarias e farmácias, assim, é essencial a pesquisa de preços sempre aliada à recomendação e prescrição médica".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;